Page 1 of 1

Ar condicionado não arma compressor!

Posted: Wed Apr 17, 2013 12:43 am
by diego
Tenho em meu trabalho um ar condicionado Bi split da splinger de 9.000Btus cada evaporadora. Numa das evaporados não esta refrigerando,ao efetuar as medições na válvula de serviço ao instalar o manômetro ele vai subindo até chegar no posição retard e o compressor não arma. Desconfio que o compressor esteja com defeito. Neste caso como o compressor não arma,qual seria o método para efetuar o recolhimento do gás para o condensador?

Re: Ar condicionado não arma compressor!

Posted: Wed Nov 02, 2016 1:45 pm
by Leonardo Alves
Bom dia Diego,

Tudo bem?

O split é com 2 compressores de 9.000 ou 1 de 18.000?

Caso seja um só ele tem uma válvula solenoide que pode estar com defeito e bloqueando a passagem do fluído refrigerante.

Caso seja 2 compressores, faça os testes no compressor para ver se ele está queimado (em curto), caso ele esteja em curso, não terá como recolher o fluído para a condensadora, precisará usar uma recolhedora, e outra coisa, quando o compressor queima, não pode usar o fluído refrigerante, pois o mesmo fica contaminado, deverá recolher o fluído em um cilindro a parte para reciclagem ou descarte apropriado, fazer a limpeza do sistema e colocar novo fluído.

Espero ter ajudado, poste aí seu feedback.


Abraço,
Leonardo Alves

Re: Ar condicionado não arma compressor!

Posted: Fri Oct 13, 2017 4:41 pm
by ronaldoborges
Boa tarde,
me chamo Ronaldo Borges, atualmente trabalho no governo, aonde atualizo o blog do http://www.participa.br/maiconribeiro/blog estamos com algumas dificuldades com o compressor do nosso ar de 18.000, encontra-se com grande dificuldade para gelar, o que pode ser Leonardo? Queria antes a palavra de quem entendesse para chamar um técnico.
Obrigado

Re: Ar condicionado não arma compressor!

Posted: Mon Sep 10, 2018 4:53 pm
by Leonardo Alves
Boa tarde Ronaldo, nesse caso podem ser diversas coisas que estão causando o baixo rendimento. Pode ser por exemplo, sujeira nas serpentinas, vazamento de gás entre outros problemas. Veja também se o ambiente onde está a unidade externa é bem arejado.

Abraço,
Leonardo Alves