queria saber como identificar um bom técnico de refrigeração, pois quero entrar no mercado e não sei como proceder com os clientes.
espero que vcs. me ajudem
como identificar um bom técnico de refrigeração
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- Joined: Sat Jan 21, 2012 11:09 am
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Re: como identificar um bom técnico de refrigeração
Bom Dia Altamiro,
Um bom técnico em refrigeração tem que ser honesto, pontual, dar atenção ao cliente e procurar sempre estar atualizado e qualificado com as novidades do mercado. Outra coisa de fundamental importância é o técnico em refrigeração passar segurança para seu clientes, explicando sempre o problema do equipamento e as possíveis causas que ocasionaram o defeito (má operação por parte do usuário / desgaste por ação do tempo / problema na rede elétrica / falta de manutenção periódica). Outro diferencial dos bons técnicos é sempre informar ao cliente as peças que serão substituídas e passar todas as informações (marca, modelo e peça) e o valor das peças separado da mão de obra e onde foi feito o orçamento das peças e dar liberdade ao cliente de procurar em outro fornecedor da preferencia dele. Os clientes prezam muito também a organização do técnico na hora de executar o serviço e a limpeza do equipamento e do ambiente depois que o técnico sai (sem deixar marcas de mão suja no equipamento nem nas paredes/teto, pedaços de fio e fita isolante pelo chão, chão e paredes molhadas e etc.). O técnico deve sempre procurar fazer o melhor serviço possível para evitar atendimentos futuros e reclamações, e mesmo que o retrabalho seja necessário o técnico deve atender o cliente o mais breve possível.
Abraço.
Um bom técnico em refrigeração tem que ser honesto, pontual, dar atenção ao cliente e procurar sempre estar atualizado e qualificado com as novidades do mercado. Outra coisa de fundamental importância é o técnico em refrigeração passar segurança para seu clientes, explicando sempre o problema do equipamento e as possíveis causas que ocasionaram o defeito (má operação por parte do usuário / desgaste por ação do tempo / problema na rede elétrica / falta de manutenção periódica). Outro diferencial dos bons técnicos é sempre informar ao cliente as peças que serão substituídas e passar todas as informações (marca, modelo e peça) e o valor das peças separado da mão de obra e onde foi feito o orçamento das peças e dar liberdade ao cliente de procurar em outro fornecedor da preferencia dele. Os clientes prezam muito também a organização do técnico na hora de executar o serviço e a limpeza do equipamento e do ambiente depois que o técnico sai (sem deixar marcas de mão suja no equipamento nem nas paredes/teto, pedaços de fio e fita isolante pelo chão, chão e paredes molhadas e etc.). O técnico deve sempre procurar fazer o melhor serviço possível para evitar atendimentos futuros e reclamações, e mesmo que o retrabalho seja necessário o técnico deve atender o cliente o mais breve possível.
Abraço.
Abraço,
Leonardo Alves
Leonardo Alves